A Evolução das Práticas Sustentáveis Dentro da Indústria Rauter Química

COMPARTILHE

Sabemos que o nosso segmento possui agentes químicos que influenciam no meio ambiente. Pensando dessa forma, a Rauter Química está em constante busca pela evolução em práticas sustentáveis para agregar valor, eficiência e pensamento futuro nas próximas gerações.


Temos a plena consciência que a indústria precisa ter um pleno convívio harmônico com o meio ambiente, e entendendo esse caminho de preocupação e constância, a Rauter Química traz neste artigo as soluções ecologicamente viáveis para contribuir para um desenvolvimento ainda mais sustentável e consciente. Confira!


Práticas Sustentáveis da Rauter Química

Envase por gravidade – Para aumentar a eficiência do nosso processo de envase, o terreno escolhido para a Rauter Química foi cuidadosamente selecionado por apresentar uma inclinação natural. Isso permite que armazenemos os produtos em um nível mais elevado, facilitando seu descarregamento, enquanto o transporte é realizado na parte mais baixa. Essa abordagem nos permite utilizar a gravidade como meio de deslocamento, eliminando a necessidade de energia elétrica ou bombas. Dessa forma, reduzimos o consumo de energia e promovemos uma operação mais sustentável e ecologicamente consciente.


Uso consciente da água – Coletamos e utilizamos água da chuva para a linha de produção e também na utilização dos sanitários. Essa iniciativa traz benefícios significativos, pois reduzimos nossa dependência dos recursos hídricos convencionais, preservando-os para outras necessidades essenciais. Além disso, ao adotar essa prática, contribuímos para a preservação do meio ambiente e reforçamos nosso compromisso com a responsabilidade ambiental.


Energia Solar – Usamos os painéis fotovoltaicos para suprir o uso de energia na sede da empresa e garantir mais economia. Ao investir em energia solar, apostamos na adoção de soluções ecológicas, contribuindo na transição para um futuro mais limpo e sustentável.


Recuperação de bombonas – Realizamos a higienização e reciclagem de forma segura e consciente para recuperar as bombonas e reutilizá-las. Contamos com o suporte de empresas parceiras certificadas nesses serviços. Essa parceria nos permite garantir que todo o processo de higienização e reciclagem seja conduzido de acordo com os mais altos padrões de qualidade e responsabilidade ambiental.


“Cortador de grama orgânico” – Aqui você encontrará ovelhas que ficam livres no pátio da Rauter Química para se alimentarem das gramas, e com isso, o consumo de energia é reduzido.


Certificações que agregam valor

  • ISO 9001 – Sistema de gestão de qualidade com um conjunto de padrões que ajudam as organizações a garantirem o atendimento das necessidades dos clientes dentro dos processos estruturados.
  • ISO 14001 – norma internacional que gera compromisso nas empresas a demonstrar responsabilidade com a proteção do meio ambiente através do gerenciamento dos riscos ambientais associados à atividade desenvolvida

Solventes ecológicos

Além de todas essas práticas sustentáveis e certificações que garantem a qualidade da empresa, a Rauter também possui solventes ecológicos. Eles são biodegradáveis, atóxicos e inodoros que visam a melhor qualidade de vida para o meio ambiente e sociedade.


Eles podem substituir em grande vantagem os derivados do petróleo como querosene, aguarrás, thinner e solventes clorados. Lembrando que não são corrosivos e não deixam manchas. Estes compostos ecológicos apresentam muitos diferenciais em comparação ao uso dos demais solventes.


A Rauter Química está em constante busca pela inovação, aperfeiçoamento de técnicas e formulações para agregar confiança, seriedade e responsabilidade de uma empresa que se preocupa em estar dentro da cadeia de práticas sustentáveis e que acredita na manifestação de um futuro ecologicamente correto. 


Entre em contato através do nosso e-mail prevendas@rauter.com.br, telefone fixo (51) 3393.1566 ou WhatsApp 51 9485-2386. Cconte com uma fornecedora comprometida com seus clientes e com as responsabilidades sociais do meio ambiente.